Hoje na aula lemos um texto que falava de um homem que reclamou sobre um aspeto da Natureza. Ele disse que as abóboras deviam estar na azinheira e no lugar das abóboras deviam estar as bolotas. A seguir a isto ele adormeceu debaixo de uma azinheira, mas passado um tempo acordou, porque lhe tinha caído uma bolota em cima da cabeça. Ele logo pensou que se tivesse sido uma abóbora teria ficado com a cabeça esmigalhada e alegrou-se, pois afinal Deus tinha feito bem as coisas.
Mas eu acho que até se podiam mudar algumas coisas na Natureza, tal como: os brócolos ficarem do tamanho de uma cerejeira e a cerejeira do tamanho dos brócolos, porque assim era mais fácil apanhar cerejas.
Também trocava os animais domésticos pelos selvagens. E acreditem que não se perdiam o cão nem o gato, porque há cães e gatos selvagens. Seria muito giro ter uma zebra ou uma girafa como pónei. De resto acho que as coisas deveriam estar como estão agora.
Se eu pudesse mudar alguma coisa na Natureza trocaria os gafanhotos pelas borboletas. Porque os gafanhotos são feios e transformados em borboletas o mundo seria mais bonito e colorido.
Também gostaria que os morangos nascessem de uma árvore e não perto do chão. O maravilhoso cheiro espalhar-se-ia melhor pelos campos e também tornaria a Natureza mais bela devido à sua cor.
Inês Geadas, 4.ºD
Eu também pensei em algumas mudanças que fazia na Natureza. No Verão passado fui picado por uma abelha que veio contra mim, preferia que tivesse sido uma borboleta.
Estava a brincar no quintal e piquei-me num cacto, preferia que fosse uma flor. É que eu não gosto de nada que pica.
Rafael, 4.ºD
Eu trocaria a água salgada, que existe no Planeta Terra pela água doce. Todos os dias ouvimos dizer que temos de poupar água, porque é um bem muito importante para a nossa sobrevivência, mas afinal o nosso planeta é constituído por 2/3 de água, só que a maioria dela não é potável. Assim, acho que esta troca seria boa para a Natureza e para nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário